Criar um Site Grátis Fantástico






Partilhe esta Página

 

           

 

tv online 

 Artigos recentes 2017

Paralisia do sono, solução para acordar e não conseguir se mexer

Como emagrecer com limão de graça

 

  BackLinkFree

 

 



Total de visitas: 29160
Prevenindo a Diabetes
Prevenindo a Diabetes

Prevenindo a Diabetes

Aproximadamente 8 de cada 10 pacientes com diabetes estão acima do peso. Somente recentemente os pesquisadores começaram a entender porque o sobrepeso aumenta o risco de diabetes. Acredita-se que as células gordurosas – especialmente as localizadas no abdome – secretam hormônios e outros sinais químicos. Algumas dessas substâncias desencadeiam inflamação, que interfere nos receptores da insulina presentes nas células, levando à resistência insulínica e ao diabetes.

Uma boa notícia é que a perda de somente 5 a 10 % do peso corporal facilita o controle do diabetes.

Além disso, alguns alimentos provavelmente podem ajudá-lo tanto no controle de peso quanto na prevenção do aparecimento do diabetes.

Prevenindo a Diabetes

Dicas para uma alimentação saudável:

A relação entre a ingesta de certos alimentos e o risco de diabetes ainda é tema de debate, já que há pouca pesquisa e os resultados são controversos.

Alimentos e bebidas associados a um baixo risco de desenvolver diabetes:

Fibra – homens e mulheres que comem muitos grãos integrais tem 40% menos risco de desenvolver diabetes do que os que comem poucos grãos. Café sem açúcar – um copo de café sem açúcar por dia diminui o risco de diabetes em 13%. Dois ou três copos reduzem o risco em 42%, comparados a quem não ingere café.

Álcool – homens que ingerem álcool moderadamente (2-4 doses por semana) tem 26% menos risco de diabetes.

Nozes – mulheres que consomem nozes ou amendoim pelo menos 5 vezes por semana tem um risco 20-30% menor do que as que não consomem.

Alimentos e bebidas associados a alto risco de desenvolver diabetes:

Bebidas doces – mulheres que bebem 2 ou mais refrigerantes por dia têm risco 24% maior comparado com as que bebem um por mês. Dois ou mais sucos de frutas artificiais (com pouco ou nenhum suco natural) elevam o risco para 31%.

Carne – mulheres que comem carnes vermelhas (uma porção ao dia) têm risco 20% maior do que as que comem menos (uma porção por semana). Homens que comem carnes processadas como salsichas, bacon e carne no almoço 5 vezes por semana, desenvolveram diabetes 2 vezes mais que aqueles que consumiam apenas 2 vezes por mês.

Gorduras trans – comumente encontradas na margarina, frituras e alimentos de panificadoras, essas gorduras aumentam risco de diabetes (até 30%) e doença cardiovascular.

Concentre-se na quantidade que você come

Não há tipo específico de dieta para perder peso que seja melhor para o diabético. Ao invés de preocupar-se somente com o que você come, concentre-se na quantidade que está comendo.

Fonte: medicsaude.com.br