Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico






Partilhe esta Página

 

           

 

tv online 

 Artigos recentes 2017

Paralisia do sono, solução para acordar e não conseguir se mexer

Como emagrecer com limão de graça

 

  BackLinkFree

 

 



Total de visitas: 15743
Os dez piores alimentos para sua saúde
Os dez piores alimentos para sua saúde

Os dez piores alimentos para sua saúde

Liliane Oppermann conta quais são os dez piores alimentos para sua saúde

Nutróloga dá também dicas para diminuir os efeitos nocivos causados pelas guloseimas

Roberto Nemanis/SBT

A nutróloga Liliane Oppermann volta ao palco do Programa Eliana para te contar quais são os piores alimentos para a saúde. A lista, que foi elaborada por uma pesquisadora da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular do Canadá, conta com as guloseimas que você deve deixar de fora da dieta.

alimentos

Número 10, o sorvete

O menos agressivo entre os dez piores alimentos é uma sobremesa que muita gente acredita ser leve: o sorvete de massa. “O sorvete tem muita gordura trans. Já temos alimentos onde se retira essa gordura, mas no geral aquele sorvete básico é feito com muito corante e muita gordura. A gente ainda pode piorar isso se colocar pequenas caldas, como a de caramelo, chantilly e um excesso daqueles chocolatinhos coloridos por cima”, explica Liliane. “Se você optar por opções mais leves, como aquele frozen de iogurte, com baixo teor de gordura, ou o normal, mas de frutas já é melhor”, completa.

sorvete

Número 9, o salgadinho de milho

Apesar de muito apreciado naqueles momentos de pressa, esse petisco pode trazer sérios danos. “O excesso de sódio é muito prejudicial e as pessoas trocam uma refeição por esse tipo de alimento, e ainda o acompanham com refrigerantes. Tem que ficar de olho nas prateleiras, procurar opções com baixo teor de sódio, com corantes naturais e maneirar na quantidade”, indica.

salgadinho de milho

Número 8, a pizza congelada

A pizza congelada tem mais conservantes para ter uma durabilidade maior. O sal ajuda a conservar, e ainda junta com o excesso de gordura dos recheios, como a calabresa e o requeijão. As pessoas ainda põem óleo, um monte de azeite por cima, o que deixa ainda mais calórico”, adverte a nutróloga. Você não precisa riscar de vez esse alimento, mas pode optar por opções mais leves de recheio. “Opte por pizzas feitas na hora, e ingredientes como escarola, atum, frango com milho, e evite o excesso de queijos. Não comer a borda já reduz em 40% as calorias”, ensina.

pizza congelada

Número 7, a batata frita

A batata é tão saudável, mas quando frita você puxa muita gordura e acaba usando também muito sal. Ela tem a acrilamida, formada no processo de aquecimento do óleo e que acaba sendo cancerígena”, adverte. Se você gosta muito, a dica de Liliane é cozinhar as batatas, cortá-las no formato palito e levar ao forno para dourar, deixando crocante e muito parecida com a versão frita.

batata frita

Número 6, o salgadinho de batata

Além dos problemas já apresentados nos salgadinhos de milho, o de batatas também tem a acrilamida, que pode aumentar as chances de desenvolver câncer.

salgadinho de batata

Número 5, o bacon

O bacon só tem gordura saturada e excesso de sódio, que é ruim e aumenta problemas de hipertensão. Hoje você tem essência de bacon, e pode optar por ela ou por uma quantidade mínima de bacon só para dar sabor”, diz Liliane.

bacon

Número 4, o cachorro quente

O alimento favorito da Eliana nessa lista pode ser um verdadeiro problema para sua dieta, por conta da salsicha, que é um alimento embutido. “Esses embutidos têm nitritos e nitratos, também considerados cancerígenos. É preciso pensar que apesar de gostar de algo, é preferível estar saudável e longe desses riscos, que são ainda maiores se a pessoa tem histórico na família”, lembra.

Se você não consegue deixar de comer essa delícia, que tal torná-la mais light? “Você consegue encontrar o pão de hot dog na versão integral, a salsicha de frango e optar por um catchup light. Ao invés do refrigerante, tome o suco natural”, diz Liliane.

cachorro quente

Número 3, rosquinha frita (bolinho de chuva)

Ele tem também a substância acrilamida e é acrescido de açúcar, com 30% da composição de gordura. A versão caseira, que você vai colocando quanto açúcar quiser, é ainda pior que a industrializada”, adverte.

bolinho de chuva

Número 2, o refrigerante

Esse vilão é bem conhecido, já que tem excesso de açúcar, com quase 10 colheres de sopa por copo. “Quem toma está também deixando de preencher o estomago com vitaminas e outros nutrientes, presentes nos sucos”, complementa a nutróloga.

refrigerante

Número 1, o refrigerante diet

Muita gente se engana com as versões zero, achando que elas são melhores para a saúde. No entanto, isso não é verdade: “o zero significa zero calorias, mas não zero sódio. Esse alimento vai sobrecarregar os rins, aumentar a hipertensão e é zero nutrientes. Só tem o potássio, mas o excesso de sódio tira seus benefícios”, explica.

refrigerante diet

Os alimentos essenciais para a saúde

Iogurte: é uma fonte riquíssima de vitaminas e minerais. Além disso, possui lactobacilos, que ajudam na digestão.

Iogurte

Aveia: outra boa opção alimentar, protege das doenças do coração, colesterol ruim e câncer.

Aveia

Quinoa: ajuda a manter longe os problemas de perda de memória, dificuldade de aprendizado, variações de humor e indisposição.

Quinoa

Repolho: previne o câncer e a úlcera, é rico em vitamina C, ajuda a queimar gorduras e a reduzir o colesterol ruim.

Repolho

Couve-flor: rica em vitamina C, previne o câncer e combate a hipertensão.

Couve-flor

Brócolis: ótimo para prevenir doenças cardíacas e reduzir o peso. Ajuda também a retomar o desejo sexual e impede a queda de cabelos.

Brócolis

Chá verde: rico em vitaminas e minerais, previne o envelhecimento e tem um bom colesterol. Além disso, combate a inflamação pela luz solar.

Chá verde

Ovo: é o alimento mais completo depois do leite materno. A gema e a clara garantem vitaminas e minerais, proteínas e combatem alergias.

ovo

Banana: independente do tipo, a banana regula o intestino, ajuda a relaxar, manter o bom humor e combater alergias e a insônia.

Banana

Soja: combate o envelhecimento, previne o câncer e a osteoporose e ainda ajuda no funcionamento do intestino e na ativação das células do cérebro. 

Soja

Fonte: Redação DaquiDali