Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico






Partilhe esta Página

 

           

 

tv online 

 Artigos recentes 2017

Paralisia do sono, solução para acordar e não conseguir se mexer

Como emagrecer com limão de graça

 

  BackLinkFree

 

 



Total de visitas: 15140
Bagaço da Laranja, motivos para não jogar fora
Bagaço da Laranja, motivos para não jogar fora

Bagaço da Laranja, motivos para não jogar fora

Todos que fazem suco de laranja em casa no espremedor e joga o bagaço fora, nem imaginam que estão jogando no lixo a melhor parte para a sua saúde.

Importância do Bagaço da Laranja

A laranja média tem cerca de cinquenta calorias.

A grande propriedade da laranja e a maior parte das fibras está no bagaço.

O certo não é chupar e sim comer a laranja, porque é na parte branca que está a pectina, que exerce diversas funções no organismo, como por exemplo:

Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária.

No estômago, ela aumenta o volume do alimento então dá uma saciedade.

O consumo da vitamina C também faz bem para a pele.

A vitamina C atua na formação do colágeno, então pode ser considerado um rejuvenescedor. Ela clareia a pele exatamente por interferir na formação de melanina.

Ajuda a dissolver até feijoada…

Da laranja se aproveita tudo, até o bagaço. Nele está a pectina, que diminui a assimilação de gorduras, combate doenças e tem zero de caloria.

A parte branca entre os gomos de uma laranja pode ser até mais preciosa que o sumo.

É lá que está a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel que emagrece e faz bem para a saúde.

É que quando o tal gel se forma é capaz de diminuir a assimilação de açúcares e gorduras e também impedir a reabsorção do colesterol.

Mais: além de ajudar a combater a taxa de LDL (colesterol ruim), a pectina é benéfica até para quem tem diabete, já que controla a taxa de glicose no sangue.

 

laranja

  Por isso, cada vez que comemos o bagaço da laranja estamos aproveitando o que há de melhor na fruta.

A fibra, aliás, é um verdadeiro ‘detergente’ para o organismo, já que promove uma eficiente varredura retirando metais e toxinas provenientes tanto de frutas e verduras com agrotóxicos como de poluentes indesejáveis no corpo.

O bagaço ainda ajuda na digestão dos alimentos gordurosos, favorecendo o trabalho dos intestinos grosso e delgado.

Então, será por isso que a laranja sempre acompanha feijoadas e churrascos? Exatamente. A pectina é ótima para dietas.

Por ser rica em fibras, promove uma melhor mastigação e, com isso, proporciona maior saciedade.

Essa substância poderosa também é encontrada em outra frutas como maçã, banana, beterraba, cenoura, repolho, nozes, ervilha e quiabo. Mas é na laranja que ela está presente em maior quantidade.

Cada unidade tem cerca de 2 gramas de pectina. Mas é preciso salientar que quem faz dieta deemagrecimento não deve exagerar no consumo de laranja. Lembre-se que o organismo necessita de 3 a 5 porções diárias de frutas. Se você comer apenas laranjas, talvez extrapole demais o limite das calorias indicadas para perder peso. Procure ingerir só duas ou três unidades por dia.

A laranja, considerada a mais valiosa das frutas, deve ser consumida o ano todo. Rica em vitamina C e sais minerais, tem ainda uma quantidade enorme de fitoquímicos, substâncias naturalmente produzidas pelo organismo que previnem doenças crônicas, como a osteoporose e o câncer.

Ela também é responsável por ações antiinflamatórias e anti-oxidantes, que evitam o envelhecimento precoce dos tecidos.

Especialista acreditam que a laranja diminui a tensão pré-menstrual, oestresse e ajuda a reduzir o risco de diabete e alguns tipos de câncer, como o de cólon, e aneurismas, graças a um de seus componentes, o glutarato.

E mais: pesquisadores da Universidade de Western Ontario, no Canadá, acabaram de provar que o consumo diário de 3 copos de suco de laranja ajuda a combater o colesterol.

Propriedades da Pectina : possui alto teor de vitaminas A, complexo B, vitamina C e ferro; tem ação cicatrizante; diminui o nível de colesterol; previne gripes e resfriados; desintoxica o organismo; ajuda a combater a prisão de ventre; pode reduzir o risco de câncer, diabete e acidentes vasculares.